sábado, 15 de janeiro de 2011

Um cigarro pra ti!

Um dia perguntaram para uma pessoa o porque ela fumava?
Na hora ela não respondeu por não saber a resposta também. Ela foi para casa intrigada com a pergunta feita a ela e parou para refletir sobre aquilo, foi ai que veio...
Ele viu que enquanto ele fumava ele se desligava e apenas se esforça a pensar, então viu que quando ele acendia aquele pequeno enrolo de papel com um tipo de erva dentro e se prestava a tragar aquela fumaça, ele repousava um pouco e concedia um tempo aos seu problemas e seus pensamentos na esperança de achar uma solução, e sem nem saber o que fazia, ele relaxava e ao mesmo tempo viciava naquela prática, mas as vezes o vicio não era ao objeto mais a sensação do momento que ele proporcionava.
Voltando a pessoa que havia lhe feito a pergunta no outro dia ele disse as seguintes palavras.
Fumo não porque preciso, mais porque sou incapaz de ter um momento do qual me sinto seguro a pensar e tentar solucionar meus problemas, do mesmo jeito que tem gente que anda a cavalo, escreve, ouve uma musica, toca um instrumento, reza... Cada um tenta de um jeito ou de outro loucamente encontrar algo para que consiga se prender ou apoiar-se para conseguir ver seu "eu" e pensar no que esta acontecendo, na esperança de conseguir solucionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário